THEBEATLES.COM.BR | Portal Beatles Brasil - O início, o fim e o meio da Beatlemania nacional.

O dia em que Ronnie Von desligou na cara de George Harrison





Todos sabem que o cantor, apresentador e empresário Ronnie Von é um beatlemaníaco fervoroso desde os anos 60. A primeira música que o brasileiro cantou ao vivo foi "You've Got To Hide Your Love Away", do quarteto de Liverpool.

Ronnie é o interprete da mais famosa versão em português de uma canção dos Beatles. "Girl", do álbum "Rubber Soul", se tornou "Meu Bem" em 1967 na voz do pequeno príncipe e foi um dos maiores sucessos no Brasil. Tanto que um radialista da época chegou a apresentar a versão original como "os Beatles cantando Ronnie Von".

Em 2001, na ocasião da morte de George Harrison, Ronnie contou em seu programa uma curiosa história envolvendo o ex-beatle. Ronnie Von é amigo do ex-piloto Emerson Fittipaldi, que foi um dos melhores amigos de Harrison.

Certa vez, Fittipaldi estava com George na Inglaterra e teve a ideia de pedir para Harrison telefonar de surpresa para Ronnie. Quando o cantor brasileiro atendeu à ligação ouviu uma voz familiar dizendo: "Hi, this is George Harrison". Imediatamente, Ronnie pensou tratar-se de um trote e respondeu: "George Harrison my foot" (ou seja, "George Harrison uma ova"), e desligou o telefone na cara do ídolo sem saber que era o próprio.

Obviamente, George e Emerson se divertiram com a situação. Fittipaldi retornou a ligação para o amigo no Brasil e explicou que era, de fato, um dos Beatles na linha. "Imagina desligar na cara de um Beatle", lembrou Ronnie. Desconcertado, ele atendeu George e teve o prazer de conversar um pouco com um de seus grandes ídolos.

Ronnie Von, um artista muito influenciado pelos Beatles, e um dos caras mais bacanas da mídia, segue como apresentador do programa Todo Seu (TV Gazeta) e, constantemente, faz referências aos Fab Four em seus programas, além de dar umas palhinhas, de vez em quando, de músicas do grupo. E ele é daqueles fãs-colecionares que conhecem tudo dos Beatles.